adeptos-logo
Internacional
20/10/25 às 10:46

Amorim após triunfo em Anfield: "Dizem que não duro até ao Natal"

O Manchester United conseguiu, este domingo, uma vitória de peso frente ao maior rival, o Liverpool, por 1-0.

O Manchester United conseguiu, este domingo, uma vitória de peso frente ao maior rival, o Liverpool, por 1-0, com um golo de Harry Maguire aos 84 minutos. 

Veja também: Os adversários de Benfica, Sporting e FC Porto na 4ª eliminatória da Taça

O triunfo em Old Trafford trouxe alento à equipa e reforçou a confiança dos adeptos no projeto liderado por Ruben Amorim, que não escondeu a satisfação pelo apoio que continua a receber, apesar das críticas e rumores sobre o seu futuro.

Não é normal e é algo difícil de encontrar este apoio. Tantos maus momentos da equipa e os adeptos estão sempre a apoiar o treinador, quando todos vocês [jornalistas] continuam a dizer que ele vai ser despedido até ao Natal”, disse Amorim, sorridente, no final da partida.

O técnico português sublinhou que, apesar do impacto moral da vitória, a ambição da época não se altera: “Eu quero que vocês continuem com a narrativa que têm tido. Isso é o melhor para mim. Não vou aumentar o objetivo da época agora. Continuem com o mesmo discurso, por favor.”

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)

Amorim reforçou que o objetivo passa por dar consistência ao rendimento e garantir presença nas competições europeias, sem alimentar ilusões: “Aquilo que precisamos agora é somar a terceira vitória consecutiva. Esqueçam o top-4, ou o top-6. Já dissemos que precisamos de ir às competições europeias, mas este jogo não muda nada. Somos exatamente a mesma equipa que éramos há 90 minutos. A forma como as pessoas veem a equipa é diferente, mas somos exatamente a mesma equipa, com muito para fazer.”

Questionado sobre se a vitória marcava o fim da turbulência que tem marcado a sua passagem por Old Trafford, o treinador foi perentório: “Não faço ideia. Digo sempre o mesmo: se mostrarmos o espírito que demonstrámos aqui, nos treinos e nos jogos, vamos ganhar muitos jogos. Mas para isso precisamos de agir. Não vale a pena falar sobre a tempestade, estar sempre a recordar a época passada. Vivemos um bom momento, vamos aproveitar e amanhã começar a preparar o Brighton.”

Veja também: Eis a 5ª equipa da I Liga a tombar na Taça - ÚLTIMA HORA

Com este triunfo frente ao Liverpool, Amorim reforça a sua posição no banco do United e prolonga a confiança de adeptos e direção, ainda que mantenha o discurso da prudência.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!