O Botafogo reagiu, esta segunda-feira, às notícias que colocam Artur Jorge, treinador português do clube, como alvo do Al-Rayyan, do Qatar.
Veja também: Villas-Boas irritado envolveu-se na confusão do túnel do Dragão
A imprensa brasileira avançou que o clube qatari teria apresentado uma proposta milionária ao técnico, triplicando o salário atual que aufere no emblema brasileiro. Em resposta, o clube divulgou um comunicado oficial, onde esclarece a situação e reafirma a sua posição.
Nota oficial do Botafogo
O clube carioca começou por sublinhar que Artur Jorge tem contrato válido até 31 de dezembro de 2025 e que, até ao momento, não deu consentimento para qualquer negociação com o treinador:
“Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025. O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal”.
Veja também: Eis o que os jogadores do Sporting realmente pensam de João Pereira
O Botafogo destacou ainda o reconhecimento dado ao treinador português, tanto em termos desportivos como financeiros, reforçando a confiança no técnico de 52 anos:
“Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bónus previsto em contrato”.
Por fim, o clube referiu que espera que quaisquer desenvolvimentos sobre o assunto sejam tratados internamente:
“Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas”.
Situação de Artur Jorge no Botafogo
Artur Jorge chegou ao Botafogo no início da temporada e rapidamente se afirmou como uma peça-chave para o sucesso do clube, que luta pela conquista do Brasileirão. O seu trabalho tem despertado o interesse de vários clubes internacionais, com o Al-Rayyan, do Qatar, a surgir como o pretendente mais recente.