O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego de 25 anos que atua no Panathinaikos.
Veja também: Al Ittihad recusa atirar a toalha ao chão por Rodrigo Mora
O negócio encontra-se praticamente fechado e o jogador deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para assinar contrato válido por cinco temporadas, num investimento que poderá rondar os 20 milhões de euros.
A chegada de Ioannidis surge como resposta direta à saída iminente de Conrad Harder para o Milan, com o grego a perfilar-se como o novo homem-golo de Rui Borges. Apesar de uma época 2024/25 menos produtiva — 11 golos em 42 jogos —, o avançado continua a ser visto como uma aposta sólida para reforçar o ataque leonino.
Um dos trunfos que terá ajudado a convencer Ioannidis a rumar a Alvalade foi a influência de Georgios Vagiannidis, compatriota que já veste de verde e branco. O lateral terá transmitido “impressões muito positivas sobre o clube, o ambiente e a cidade”, o que aproximou ainda mais o jogador do Sporting.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
O acordo não foi simples, uma vez que o Panathinaikos é conhecido pela dureza nas negociações, mas os leões aceleraram o processo para não perder tempo no mercado.
“O Sporting está preparado para investir e dar a Rui Borges um reforço de peso já nesta fase inicial da temporada”, descrevem fontes próximas ao processo.
Com a sua chegada, Ioannidis poderá oferecer ao Sporting características diferentes das de Harder, sendo um jogador mais físico, capaz de segurar jogo de costas para a baliza e útil nas bolas paradas.
Assim, com a oficialização a caminho, o Sporting ganha um novo protagonista para a frente de ataque e reforça a ambição de manter a “taberna da invencibilidade” intacta, agora com mais poder de fogo no plantel.