Chegou como solução de emergência, quase conseguiu a reviravolta, mas o desfecho acabou por ser inevitável. Luís Freire não continuará ao leme do Vitória de Guimarães na próxima temporada, apurou o Record.
Veja também: Convocados na Seleção: Mora em estreia, um regresso e uma ausência surpreendentes
A saída do técnico de 38 anos deve-se ao não cumprimento dos objetivos desportivos definidos no momento da sua contratação: atingir o 5.º lugar da Liga Portugal Betclic e garantir presença nas competições europeias. Com a equipa a terminar fora dessa meta, foi automaticamente acionada a cláusula de desvinculação existente no contrato.
Luís Freire substituiu Daniel Sousa durante a temporada 2024/25 e promoveu uma recuperação anímica e pontual assinalável, chegando a colocar o Vitória SC na rota europeia. Contudo, uma reta final menos eficaz acabou por comprometer a qualificação.
Veja também: 🎭 Kevin Spacey Recebe Prémio em Cannes à Margem do Festival — No Meio de Nova Acusação de Agressão Sexual
O treinador deixa o clube com o sentimento de ter dado nova vida à equipa minhota, mesmo sem conseguir o objetivo traçado. A SAD vitoriana terá agora de iniciar a procura por um novo líder para o projeto 2025/26, numa altura em que o clube continua a consolidar-se como um dos mais relevantes fora dos três grandes no panorama nacional.