adeptos-logo
Vídeos
20/02/25

FC Porto perde em Roma e está fora da Liga Europa (VÍDEO)

O FC Porto está fora da Liga Europa depois de perder com a AS Roma por 3-2, em jogo a contar para a 2ª mão do playoff.

O FC Porto está fora da Liga Europa depois de perder com a AS Roma por 3-2, em jogo a contar para a 2ª mão do playoff. Recorde-se que na 1ª mão disputada no Dragão, registou-se uma igualdade a um golo.

Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo

Os dragões alinharam com Diogo Costa, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Otávio, João Mário, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Francisco Moura, Pepê, Fábio Vieira e Samu.

Já os italianos apostaram em Mile Svilar, Zeki Çelik, Gianluca Mancini, Evan Ndicka, El Shaarawy, Manu Koné, Leandro Paredes, Lorenzo Pellegrini, Angeliño, Paulo Dybala e Shomurodov.

Os azuis e brancos adiantaram-se no marcador aos 27 minutos por Samu. O lance começa num mau passe de Svilar. Fábio Vieira viu Mancini intercetar o seu remate, mas a bola sobrou para o avançado espanhol, que finaliza com categoria.

Aos 35 minutos os romanos chegam ao empate por Paulo Dybala. O argentino tabela com Shomurodov e finaliza com classe na cara de Diogo Costa.

Veja também: José Mourinho de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

Aos 39 minutos a AS Roma protagoniza a reviravolta com Dybala a bisar. Assistido por Koné, o argentino ganha espaço no lado direito e remata para o fundo da baliza portista.

Veja também: Espanhóis rendidos: "A águia de 50M€ que voou do Real Madrid"

Aos 51 minutos a vida do FC Porto ficou mais complicada com a expulsão de Eustáquio. O internacional canadiano reagiu a uma provocação de Paredes, atingindo o argentino com uma chapada.

Ainda assim, aos 69 minutos, Samu viu o poste negar-lhe o empate. 

Veja também: Velório de Pinto da Costa arrasado: "Uma igreja tomada de assalto por uma milícia"

Aos 84 minutos a AS Roma deu a machadada final nas aspirações do FC Porto com o golo de Pisilli. Boa jogada entre Dybala e Angeliño, com o espanhol a cruzar atrasado para a finalização do recém-entrado Pisilli.

Aos 90+5 minutos o FC Porto ainda chega a reduzir para 3-2 graças ao autogolo de Rensch, com o defesa a desviar para a própria baliza o cruzamento de Gonçalo Borges.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!