Os golos de Bryan Mbeumo (2), Matheus Cunha e Casemiro garantiram ao Manchester United uma vitória que consolida a boa fase sob o comando de Ruben Amorim.
Veja também: Metade das secções já foram contadas e há um cadidato destacado
O treinador português, satisfeito com a resposta da equipa, destacou a forma como os jogadores interpretaram o plano de jogo e mantiveram o controlo, mesmo nos momentos de maior pressão.
“Os jogadores perceberam muito bem o que fazer em cada momento”, começou por afirmar Amorim, sublinhando a inteligência e disciplina tática do grupo.
Apesar da superioridade evidente, o técnico reconheceu que os minutos finais foram intensos, com o Brighton a tentar reagir.
“Tivemos de sofrer um pouco no final, mas não seria o United sem algum sofrimento. Tenho essa sensação, acho que foi uma exibição mais completa do que em Liverpool. Pode-se dizer que o Liverpool não merecia vencer esse jogo, embora nós merecêssemos ganhar.”
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
Amorim reforçou que esta vitória teve um sabor especial, não só pelo resultado, mas pela forma como a equipa se apresentou em campo.
“Hoje fizemos tudo. Quando é assim, sinto-me mais realizado como treinador. Gosto mais desta vitória do que da da semana passada.”
O técnico português aproveitou ainda para destacar o desempenho individual de Matheus Cunha, que marcou o seu primeiro golo com a camisola do Manchester United, e de Bryan Mbeumo, autor de um bis.
“Ele (Cunha) sente-se mais confiante quando o jogo é mais exigente, aprecio muito a forma como defendeu hoje, não estava sempre a saltar. Quando tem a bola, não tenho qualquer dúvida sobre a sua qualidade. Estava a sentir dificuldades por não marcar, pode tentar disfarçar, mas todos perceberam perfeitamente.”
Veja também: Mourinho reage à goleada do Benfica ao Arouca: "Desde o 1º minuto..."
Sobre Mbeumo, Amorim não poupou elogios à entrega e à capacidade do avançado em se adaptar rapidamente ao estilo de jogo da equipa:
“Ele (Mbeumo) é uma autêntica máquina de trabalho, é excelente nas transições. A ligação com Amad (Diallo) é realmente difícil porque estes jogadores são muito rápidos, são ótimos no um contra um.”
Com esta vitória, o Manchester United sobe ao 4.º lugar da Premier League e alcança a sua terceira vitória consecutiva, algo que não acontecia há mais de um ano. Mais do que os números, Ruben Amorim valorizou a consistência, a atitude e o espírito de sacrifício da sua equipa — características que, segundo o treinador, definem o “novo United” que está a construir.
Veja também: Tensão: Vieira intromete-se entre Noronha Lopes e Rui Costa: "Cala-te" (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
