O Mundial de Clubes da FIFA 2025 registou a sua primeira grande surpresa: o Fluminense eliminou esta segunda-feira o Inter de Milão nos oitavos de final, vencendo por 2-1 num jogo em que demonstrou eficácia e maturidade competitiva.
Veja também: Man. City afastado do Mundial de Clubes pelo Al Hilal com bis de ex-Benfica (VÍDEO)
Os golos de Germán Cano e Hércules foram suficientes para garantir o apuramento da equipa brasileira, que vai defrontar Al Hilal que eliminou o Manchester City.
O jogo, disputado ao final da tarde, começou com domínio territorial do Inter, mas foi o Fluminense quem abriu o marcador aos 20 minutos, com Germán Cano a aproveitar uma hesitação grave da defesa italiana para finalizar com classe. Os brasileiros chegaram ao intervalo em vantagem, e aumentaram a diferença no segundo tempo com um remate certeiro de Hércules.
Lautaro Martínez ainda reduziu para o Inter, mas foi insuficiente para travar a eliminação precoce da equipa de Cristian Chivu. O técnico romeno lamentou a falta de agressividade defensiva e a eficácia do adversário nas transições. Já Jhon Arias, um dos destaques do Fluminense, elogiou o espírito colectivo da equipa e dedicou a vitória aos adeptos tricolores.
Veja também: Arsenal aumenta a oferta milionária por Gyökeres e o Sporting já respondeu
O Mundial de Clubes decorre até 13 de julho e está a ser marcado por resultados imprevisíveis e uma competitividade elevada entre os continentes. Benfica e FC Porto já foram eliminados da competição.