A reta final da I Liga aquece não só nos relvados, mas também fora deles. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, acusou de forma veemente a arbitragem de favorecer o Sporting e prejudicar sistematicamente os encarnados.
“Num dia há um penálti claro não assinalado contra o Sporting, no outro dia marca-se um penálti contra o Benfica que não existe. Um clube está a ser levado ao colo, o outro tem o terreno inclinado contra ele”.
Veja também: Rui Costa em fúria aperta com árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Arouca
O ex-vice-presidente encarnado referia-se à não marcação de grande penalidade contra os leões no jogo frente ao Santa Clara, e ao lance entre Otamendi e Yalcin, que resultou em penálti contra o Benfica frente ao Arouca, e que motivou comunicado oficial das águias.
Capristano pede mais ação a Rui Costa, presidente do clube da Luz, e sugere levar os vídeos dos lances ao Conselho de Arbitragem:
“O comunicado não chega. É preciso levar imagens e exigir explicações. Antigamente quem errava ia para a jarra, hoje não acontece nada. Isto está demasiado evidente”.
Veja também: Ronaldo dá a vitória ao Al Nassr com uma bomba que está a correr mundo (VÍDEO)
Arbitragem sob fogo cerrado
Capristano recusa falar em desonestidade, mas sublinha a “incompetência” e pede profissionalismo e igualdade de critérios:
“Há tendências, todos sabemos. Mas o que está a acontecer é demasiado escandaloso. Se isto continuar, podem entregar o campeonato ao Sporting”.
O antigo dirigente critica também a passividade dos responsáveis da arbitragem e recorda que “os árbitros não estão acima de tudo” e devem ser responsabilizados.
Veja também: 💔 “Adeus, Carlos”: Zoológico permite batizar baratas com nomes de ex-namorados… e está a ser um sucesso!