O Palmeiras entrou da melhor forma na edição 2024 da Taça Libertadores, vencendo o Sporting Cristal por 3-2, no Peru, num jogo de emoções fortes até ao apito final. A equipa de Abel Ferreira somou os três pontos graças a um golo tardio de Richard Rios, aos 90+2’, que garantiu um triunfo sofrido mas precioso.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A formação brasileira inaugurou o marcador por Estêvão, aos 38 minutos, mas viu os peruanos empatarem já na segunda parte, por intermédio de Jesús Pretell (67’). Já perto do final, Joaquín Piquerez converteu com sucesso uma grande penalidade que parecia sentenciar o encontro (86’), mas Martín Távara voltou a restabelecer a igualdade (88’), alimentando o sonho da equipa da casa.
Contudo, aos 92’, Richard Rios acabou por selar o resultado final, garantindo uma estreia vitoriosa e dramática para Abel Ferreira, que, após um início de época turbulento e críticas internas, respira agora com maior tranquilidade.
Veja também: Rui Borges e o FC Porto-Benfica: "Posso ver mas..."
Com este resultado, o Palmeiras lidera o Grupo G com os mesmos três pontos do Cerro Porteño, que também venceu. Sporting Cristal e Bolívar seguem sem pontos.
Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo.