Rui Borges fez esta sexta-feira a antevisão ao duelo entre o Sporting e o Estoril, referente à 7.ª jornada da I Liga, marcado para sábado às 20h30, na Amoreira.
Veja também: Rui Costa faz revelação surpreendente sobre salário de Mourinho no Benfica
O técnico leonino reconheceu a dificuldade do encontro, elogiou o adversário e mostrou confiança no desempenho da sua equipa.
“É uma equipa que fez uma boa época, que gosta de ter bola, que proporciona um jogo ofensivo e se torna mais forte em casa. (…) Não podemos deixar que ganhem confiança e se tornem preponderantes no jogo. É um jogo difícil. Se não estiver vento, acredito que será um grande jogo”, afirmou sobre o Estoril.
O treinador confirmou ainda boas notícias no capítulo clínico: “Rui Silva, Diomande e Geny Catamo estão aptos. O Diomande ainda não vai para jogo, o Rui e o Geny sim. (…) Diomande para a Champions? Sim, já estará disponível, se nada acontecer ao contrário.”
Veja também: Mourinho vai mexer na equipa e há um jogador que está no fio da navalha
Apesar do calendário apertado, Rui Borges garantiu foco total no próximo adversário: “Não… Estou apenas a pensar no Estoril. Quero muito ganhar o jogo. Sei que vai ser difícil, contra um adversário difícil. Estou 100% focado no Estoril. Mais à frente pensaremos no Nápoles e no SC Braga”.
Sobre o rendimento global da equipa, deixou elogios mas pediu mais: “Estou muito satisfeito com a resposta que a equipa tem dado ao longo dos jogos. (…) Temos muito para melhorar, é não baixar o que temos conseguido e tornarmo-nos ainda melhores.”
O técnico também comentou a luta pela titularidade na baliza, entre Rui Silva e João Virgínia: “Estou muito confortável com qualquer um. (…) O Virgínia deu uma grande resposta, que já esperávamos, por isso, estou feliz por ter os dois no plantel. Logo se verá quem defende.”
Veja também: Miccoli anuncia apoio a candidato nas eleições do Benfica e é surpreendente
Quanto às renovações de Pedro Gonçalves e Trincão, Rui Borges preferiu não se alongar, mas reforçou a importância dos jogadores: “Tanto eu, como a estrutura e os adeptos queremos isso. São muito importantes, não só esta época, como nas últimas de conquista do Sporting. Sei é que, diariamente, estão felizes, demonstram isso em jogo.”
O treinador destacou ainda a adaptação positiva dos reforços Kochorashvili, Vagiannidis e Ioannidis e deixou uma nota sobre a Taça de Portugal: “Será um jogo difícil em Paços de Ferreira, numa competição onde queremos defender o nosso título. Num clube como este, só podemos pensar em vencê-la.”
Por fim, comentou as palavras de Viktor Gyökeres na gala da Bola de Ouro, em que o sueco lhe agradeceu: “Não esperava outra coisa do Viktor, porque é um jogador extraordinário e uma pessoa bastante equilibrada, humilde e amiga.”