adeptos-logo
Internacional
25/10/25 às 10:58

Amorim atira-se a treinador do Liverpool: "Não me interessa o que ele diz"

A vitória do Manchester United sobre o Liverpool por 2-1, em Anfield, continua a dar que falar. Veja as palavras de Rúben Amorim.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Brighton, Rúben Amorim começou por minimizar as palavras de Arne Slot que, após o Manchester United e Liverpool, havia acusado o United de jogar em “bloco baixo” e apostar em “bolas longas”.

Não me interessa o que Slot está a dizer nem aquilo que as pessoas estão a dizer, sobre a nossa equipa. Eu consigo ver o jogo e dizer que nós conseguimos fazer melhor, e precisamos de fazer melhor, no futuro, mas, por vezes, tu tens de adaptar-te ao jogo.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)

O treinador do Manchester United afirmou que é o primeiro a reconhecer as falhas e que não precisa de outros técnicos para avaliar o desempenho da sua equipa.

Por isso, eu não preciso que ninguém avalie a minha equipa. Eu consigo avaliar a minha equipa, e tenho bastante claro que nós deveríamos jogar melhor com bola, e vamos tentar fazê-lo, neste jogo.

Apesar das críticas, Amorim mostrou-se satisfeito com a capacidade da sua equipa em interpretar diferentes estilos de jogo.

Estou muito agradado pelo facto de a minha equipa conseguir praticar diferentes tipos de jogo. Foi uma vitória importante, mas eu fui o primeiro a dizer que nós precisamos de jogar melhor com bola. O Liverpool está no passado. Não é importante. O que é importante é aquilo que o Fabian [Hurzeler] disse e tentarmos perceber aquilo que vai acontecer.

Veja também: Tensão: Vieira intromete-se entre Noronha Lopes e Rui Costa: "Cala-te" (VÍDEO)

As declarações de Rúben Amorim surgiram como resposta às críticas deixadas por Arne Slot, treinador do Liverpool, após a derrota frente ao rival. O técnico neerlandês considerou difícil enfrentar o United devido à sua postura defensiva.

É sempre difícil jogar contra uma equipa que defende num bloco baixo e que joga, principalmente, com bolas longas. Torna tudo ainda mais difícil quando ficas em desvantagem, passado um minuto, e um dos nossos jogadores [Alexis Mac Allister] está no chão.

Slot lamentou o resultado, sublinhando que a sua equipa criou várias oportunidades que deveriam ter resultado em golo.

Se me tivessem dito, antes do jogo, que, contra um bloco baixo, contra tantas bolas longas, iríamos criar tantas oportunidades quanto aquelas que criámos, eu não esperaria que perdêssemos, mas foi o que aconteceu. Tivemos oportunidades suficientes para marcar mais do que um golo, mas, uma vez mais, sofremos dois golos, e um deles foi de bola parada.

Veja também: Mourinho revela reforços para janeiro e em quem votará nas eleições do Benfica

O treinador do Liverpool reconheceu ainda que a equipa precisa de melhorar a forma como defende as bolas paradas.

Talvez tenhamos concedido mais uma ou duas oportunidades além dos golos que sofremos, mas temos sempre de correr riscos extras quando estamos a perder, por 0-1. Tendo isso em conta, mal concedemos uma oportunidade, e, estando à espera de marcar, temos de defender as bolas paradas. Tal como aconteceu contra o Crystal Palace, e noutros momentos da temporada, é muito difícil vencer um jogo quando tens um balanço negativo nas bolas paradas.

Com as duas visões em choque, o duelo entre Amorim e Slot transcende o relvado: de um lado, o treinador português defende a adaptabilidade tática do United; do outro, o técnico neerlandês critica uma estratégia que, apesar de eficaz, considera excessivamente defensiva. O resultado, no entanto, fala por si — o Manchester United saiu de Anfield com os três pontos e Amorim com a última palavra.

Veja também: Rui Costa já votou e esta foi a sua reação sobre uma 2ª volta

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!