adeptos-logo
Nacional
21/11/25 às 23:00

Mourinho arrasa equipa após vitória do Benfica na Taça

Após a vitória do Benfica sobre o Atlético CP (0-2), José Mourinho deixou duras críticas à postura da equipa na primeira parte, assumindo que desejou substituir “nove jogadores” ao intervalo e elogiando apenas dois elementos pela atitude demonstrada.

José Mourinho não escondeu a insatisfação com a exibição do Benfica na primeira parte da vitória frente ao Atlético CP, para a Taça de Portugal.

Veja também: Demorou mas Benfica vence Atlético CP e segue em frente na Taça

O treinador assumiu que a entrada em jogo dos encarnados esteve muito abaixo do esperado, sobretudo em termos de atitude.

A nossa primeira parte é pobre. E é pobre ao nível do que mais me dói, que é quando és pobre ao nível da atitude. Houve muito jogador que não foi sério, não encarou as coisas como devia”, afirmou, em declarações à RTP.

O técnico explicou que chegou ao intervalo profundamente frustrado com a postura da equipa: “Ao intervalo faço quatro substituições mas gostava de ter feito nove. Ao intervalo, identifiquei os jogadores que manteria de bom agrado. Havia dois que queriam jogar. Os jogos são para levar a sério. Os outros nove não estavam.”

Veja também: Villas-Boas deixa sério aviso à arbitragem: "As próximas arbitragens..."

Mourinho começou por reconhecer o mérito do adversário, sublinhando que já tinha antecipado as dificuldades.

Eles fizeram um trabalho extraordinário. Vi-os jogar ao vivo em Mafra, no jogo da liga deles, e percebi que havia organização, miúdos com qualidade e que teriam condições para nos criar algumas dificuldades”, disse, realçando que o Benfica só cresceu após o intervalo: “Na 2.ª parte, obviamente, melhorámos muito... Era uma questão de tempo para fazermos golo.”

Entre as poucas exceções positivas, José Mourinho destacou Rodrigo Rêgo, garantindo que o jovem estará nos planos: “É para continuar. (…) Sabia que não me iria trair. E não gosto de jogadores que me traem. O Rêgo faz um jogo muito positivo, equilibrado, era um dos dois que não tirava ao intervalo.”

 

Questionado sobre se o sistema tático tinha sido responsável pela má exibição inicial, foi taxativo: “O que não resultou foram os jogadores que estiveram em campo. (…) O problema não era o sistema, eram os jogadores. Houve jogadores que desde o primeiro minuto não estavam cá.”

O treinador deixou uma mensagem clara ao plantel, sublinhando que a exigência do Benfica não permite jogos de baixa intensidade: “Ao nível da atitude, há coisas que não são negociáveis e que não posso aceitar. Estou seguro que o Benfica perdoa muita coisa, não perdoa falta de atitude.”

No final, ao ser confrontado sobre quem eram os dois jogadores que mereceram a sua aprovação na primeira parte, Mourinho acabou por confirmar um dos nomes. Quando o jornalista sugeriu Otamendi como o outro elemento, o técnico respondeu: “O Otamendi... Tiraste-me as respostas que não queria dar.”

Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)

Com um aviso claro ao balneário, José Mourinho deixou a garantia de que quem não estiver comprometido “não joga”, reforçando que a atitude é o primeiro requisito para vestir a camisola do Benfica.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui