adeptos-logo
Nacional
28/04/25

Amarelo forçado de Diomande? Declarações de Rui Borges dão que falar

O Sporting venceu o Boavista por 0-5 na 31.ª jornada da I Liga, com uma exibição dominante que recolocou os leões na liderança do campeonato. 

O Sporting venceu o Boavista por 0-5 na 31.ª jornada da I Liga, com uma exibição dominante que recolocou os leões na liderança do campeonato. 

Veja também: Sporting de luto após morte de ex-capitão - ÚLTIMA HORA

Após a partida, o treinador Rui Borges elogiou a performance da equipa e destacou o ambiente proporcionado pelos adeptos. 

Um jogo onde não há contestação. Podíamos ter feito muitos golos, fizemos cinco, o Viktor fez quatro, mas teve umas sete, oito ou nove oportunidades. Do início ao fim era importante estarmos concentrados. Controlámos o jogo. A equipa esteve ligada do início ao fim com uma energia fantástica”.   

O técnico leonino sublinhou ainda a importância do apoio dos adeptos: 

“Faltam adjetivos para estes jogadores, tenho dito isso. Quando nos rodeamos de gente que acredita em nós, nós clube, nós jogadores, nós grupo, nós adeptos… Quando há esse ambiente, de viver o clube, torna-se fácil e desafios tornam-se conquistas. O ambiente foi incrível e está incrível entre todos porque acreditamos uns nos outros.”   

Sobre Viktor Gyökeres, autor de quatro golos na partida, Rui Borges não poupou elogios: 

Desde que está a 100%, tem dado uma resposta incrível. Não há adjetivos para ele. As pessoas acham que digo isto por ser nosso avançado, mas é o melhor avançado da Europa. Não dá para descrever o que dá à equipa e o que a equipa lhe dá”. 

Veja também: Zubizarreta obrigado a usar medida drástica para fugir à fúria dos adeptos

Sobre o amarelo que Diomande deixando-o de fora do jogo com o Gil Vicente mas com a ficha limpa para o derbi com o Benfica, as declarações de Rui Borges dão que falar.

É que na flash interview à Sport TV disse o seguinte: "Faz parte... Tínhamos dois 'à bica', jogaremos com onze e seremos fortes. Acredito que o ambiente de hoje voltará em Alvalade, precisamos desse apoio. Entraremos fortes e continuaremos a ser a mesma equipa".

Já na conferência de imprensa reagiu assim ao ser questionado sobre Morten Hjulmand, que está em risco de falhar o derbi, caso veja o 5º amarelo diante do Gil Vicente: "O amarelo é uma contingência do jogo, estou a pensar no Gil (Vicente) e não vale a pena pensar mais à frente. Vocês (jornalistas) a pensar no Benfica e eu no Gil... Está à bica como o Matheus (Reis), logo se vê. Não adianta estar a falar do Benfica que o próximo jogo é o Gil".

Declarações que dão que falar, sobretudo depois da sua reação aos amarelos forçados no V. Guimarães-Benfica.

Veja também: 🎬 Kenneth Branagh: “Tom Cruise é um ator subestimado — a sua melhor fase ainda está por vir”

Com esta vitória, o Sporting mantém-se na luta pelo título, com o próximo desafio a ser frente ao Gil Vicente.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!