📌 O que aconteceu entre Neymar e Jorge Jesus?
Segundo a TNT Sports e o jornalista Jorge Nicola (R7), a relação entre Neymar e Jesus deteriorou-se rapidamente, especialmente nos últimos meses.
O momento decisivo terá acontecido após uma entrevista de Jorge Jesus, em janeiro, na qual o técnico português descartou a inscrição de Neymar na liga saudita e admitiu que seria difícil vê-lo de volta ao seu melhor nível.
👀 Neymar não gostou e confrontou Jesus:
🗣️ “Você é uma pessoa sem palavra. Bastava falar a verdade, mas mentiu”.
Veja também: Fortuna de Rui Pedro Braz alvo de investigação da justiça
Em causa estaria uma promessa falhada:
• No final de 2023, Jorge Jesus garantiu a Neymar que contava com ele e que o brasileiro teria um papel importante no Al Hilal quando recuperasse da grave lesão.
• No entanto, meses depois, o treinador mudou de postura, descartando a sua inscrição e colocando em causa o seu futuro na equipa.
🚨 A discussão foi tão acesa que Neymar terá recordado a Jesus que o “mundo do futebol é pequeno”, numa aparente ameaça, uma vez que o técnico português já assumiu publicamente que sonha treinar a seleção brasileira no futuro.
📌 Neymar “não aguentava mais” Jorge Jesus
A TNT Sports reforça que Neymar já não suportava a convivência com Jesus e que, por isso, fez de tudo para sair do Al Hilal.
😡 “Não aguentava mais continuar na Arábia, não aguentava mais o Jorge Jesus”.
Veja também: Conceição em risco de ser demitido do AC Milan um mês depois
Apesar de ter um contrato milionário até 2025, o avançado abdicou de grande parte do seu salário para regressar ao Santos, onde voltará a competir na Série A do Brasileirão.
📌 Consequências para Jorge Jesus
A polémica pode ter impacto na carreira do treinador português. Jorge Jesus nunca escondeu que deseja treinar a seleção brasileira, mas este episódio pode afastar ainda mais essa possibilidade, pois Neymar continua a ser uma figura influente no futebol brasileiro.
👀 Será este o fim do sonho de Jorge Jesus na seleção canarinha?
📢 O que pensa desta saída conturbada? Neymar fez bem em sair ou exagerou na reação a Jorge Jesus?