Francisco Cabral voltou a brilhar no circuito ATP. O tenista português conquistou este domingo o torneio de pares do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao lado do austríaco Lucas Miedler, garantindo o primeiro troféu enquanto dupla e o terceiro título ATP da carreira para o jogador luso.
Veja também: Jorge Jesus dispensa Otávio do Al Nassr que está de saída
Na final, Cabral (44.º ATP) e Miedler (45.º ATP) derrotaram o alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti, terceiros cabeças de série, com os parciais de 6-7 (4-7), 7-6 (7-4) e 10-3. O encontro foi intenso e disputado até ao match tie-break, onde a dupla luso-austríaca foi claramente superior.
Subida no ranking
Com este triunfo, Francisco Cabral, de 28 anos, vai atingir o melhor ranking da sua carreira, devendo subir esta segunda-feira ao 37.º lugar do mundo em pares. É mais um marco numa trajetória ascendente do melhor tenista português de sempre nesta vertente.
O jogador natural do Porto já tinha vencido o Estoril Open e o próprio ATP 250 de Gstaad em 2022, ambos ao lado de Nuno Borges. O título agora alcançado representa a consolidação do seu estatuto no panorama internacional e mostra a sua versatilidade ao triunfar com diferentes parceiros.
Veja também: Eis como o Benfica bateu a concorrência por Richard Ríos