Cristiano Ronaldo continua a ser o rosto maior da fortuna no futebol mundial. O internacional português, de 40 anos, voltou a ocupar o primeiro lugar da lista da Forbes dos jogadores mais bem pagos da temporada 2025/26, com ganhos estimados em 280 milhões de dólares (240 milhões de euros), somando salários e contratos comerciais.
Veja também: Grande novidade na comitiva do Benfica que seguiu para Chaves
É a sexta vez na última década que Ronaldo surge no topo do ranking e o feito surge apenas uma semana depois de a Bloomberg ter confirmado que o craque do Al Nassr se tornou o primeiro bilionário da história do futebol.
Segundo a publicação norte-americana, o capitão da Seleção Nacional recebe mais do dobro do segundo classificado, Lionel Messi, que arrecada 130 milhões de dólares (111 milhões de euros), sobretudo fruto de acordos fora dos relvados. A fechar o pódio surge Karim Benzema, ex-Real Madrid e agora no Al Ittihad, com 104 milhões de dólares (89 milhões de euros).
O domínio saudita ainda se mantém, mas em menor escala. Sadio Mané, companheiro de Ronaldo no Al Nassr, aparece no oitavo posto com 54 milhões de dólares (46 milhões de euros). A liga árabe perdeu peso no top 10 após a saída de Neymar do Al Hilal, que o fez cair da 3.ª posição (110 M$ em 2024/25) para fora da lista, ao regressar ao Santos.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
A Premier League, apesar do poderio financeiro, só conta com dois representantes: Erling Haaland (5.º, Manchester City) e Mohamed Salah (7.º, Liverpool). Já a La Liga é a liga mais representada, com quatro nomes: Kylian Mbappé (4.º), Vinicius Júnior (6.º) e Jude Bellingham (9.º), todos do Real Madrid, além da promessa do Barcelona Lamine Yamal (10.º).
No total, os dez futebolistas mais bem pagos do mundo irão arrecadar cerca de 945 milhões de dólares (809 milhões de euros) durante esta época, comprovando a crescente influência de novos mercados, como a Arábia Saudita, e a força comercial de ícones como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
