Ruben Amorim comentou, esta segunda-feira, a crescente polémica envolvendo Marcus Rashford, jogador do Manchester United, que recentemente assumiu publicamente estar “pronto para um novo desafio”.
Veja também: Penálti contra o Benfica bem revertido? Expulsão perdoada a Kokçu?
O técnico português destacou a complexidade da situação e sugeriu que algumas decisões tomadas pelo jogador podem não ter partido da sua própria vontade.
“É uma situação difícil. Entendo que estes jogadores têm muitas pessoas à sua volta, a tomar decisões que não são as primeiras ideias do jogador”, afirmou Ruben Amorim, em entrevista à Sky Sports.
O treinador dos red devils aproveitou para reforçar o compromisso de apoiar o internacional inglês: “Estou sempre aqui para ajudar o Marcus como a qualquer outro jogador. Tenho de fazer o que for necessário. Foram eles quem decidiu dar a entrevista, não foi apenas o Marcus. Percebo isso”.
Veja também: V. Guimarães não facilita e pede mais milhões por Rui Borges
Apesar da controvérsia, Ruben Amorim garantiu que o seu foco está no desempenho de Rashford dentro de campo: “Como treinador, foco-me na performance e na forma como treinam. O resto, é melhor que seja o clube a tratar disso quando a hora chegar. De momento, o meu foco é melhorar o Marcus e nós precisamos de um jogador talentoso como ele. Esqueci a entrevista e vejo apenas o que acontece dentro do campo”.