O jovem João Simões viveu este sábado um momento inesquecível ao estrear-se a marcar pela equipa principal do Sporting, no triunfo por 2-0 frente ao Nacional, em Alvalade.
Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)
O médio, que entrou aos 89 minutos para substituir Trincão, apontou o segundo golo dos leões logo no minuto seguinte. Após o apito final, Simões não conteve as lágrimas, dedicando o feito aos pais e à família.
Um sonho concretizado
Simões destacou o significado especial de alcançar este marco, referindo-se aos sacrifícios feitos ao longo da sua formação:
• “É um sonho tornado realidade. Quero agradecer a Deus, a todos os que me ajudaram, ao pessoal da Academia… Este é o meu sonho, mas também o de todos os atletas que estão longe dos pais e trabalham para chegar aqui, a este estádio lindo”.
Aprendizagem com os mais experientes
O jovem, de apenas 18 anos, elogiou os colegas de equipa e enfatizou a importância de continuar humilde e focado:
• “Há que seguir humilde, ouvir os mais velhos e aprender com jogadores como Morita, Morten [Hjulmand] e Daniel Bragança. Este momento também é fruto do apoio deles, por isso quero agradecer-lhes”.
Veja também: A posição do FC Porto sobre o pagamento da cláusula de Anselmi
Ansiedade e preparação mental
Simões também reconheceu os desafios emocionais que surgem ao jogar pelo Sporting:
• “Os mais velhos ajudam-me a estar mentalmente preparado. Jogar aqui pode gerar ansiedade, mas é um privilégio que temos de saber lidar”.
Golo dedicado à família
O momento do golo foi especialmente emotivo para o jogador, que relembrou os sacrifícios feitos pelos pais:
• “Nem nos meus melhores sonhos esperava marcar tão cedo. Quando marquei, lembrei-me dos meus pais, que sempre me ajudaram, desde os tempos em que estava no Algarve e vinha cá jogar. Este golo é para eles e para toda a minha família”.