É oficial: Marie-Yasmine Alidou está de saída do Benfica. O clube encarnado confirmou esta quarta-feira a transferência da internacional canadiana para o Portland Thorns FC, da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos EUA.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
A informação já havia sido avançada por A Bola e foi agora confirmada pelas águias em comunicado oficial, onde se recorda o impacto da jogadora de 29 anos desde a sua chegada ao Seixal:
«Integrando as Inspiradoras no início da época 2023/24, a internacional canadiana somou no total 72 jogos oficiais e 33 golos, num período de grande hegemonia benfiquista no futebol português e forte impacto na Europa, com a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões feminina».
O último jogo de Alidou pelo Benfica foi disputado no passado dia 22 de março, diante do Sporting, e terminou com triunfo encarnado por 3-2, com a canadiana a marcar um dos golos da vitória no dérbi.
Em declarações emocionadas à BTV, Alidou despediu-se dos adeptos:
«Não tenho palavras. Penso que foi verdadeiramente uma experiência incrível o que vivi aqui no Benfica, em Portugal. Quero agradecer a todos por me terem apoiado ao longo deste tempo. Obrigada, do fundo do meu coração».
Veja também: Valor de mercado de Félix baixa para o nível dos tempos de Benfica
🏆 Balanço de sucesso no Benfica:
• 72 jogos
• 33 golos
• 1 Campeonato Nacional
• 2 Taças de Portugal
• 2 Taças da Liga
• 1 Supertaça
• Quartos de final da Liga dos Campeões feminina
Marie Alidou segue agora para uma das equipas mais prestigiadas da NWSL, o Portland Thorns, numa mudança que reforça o prestígio internacional do futebol feminino do Benfica e da Liga BPI.
Veja também: Sporting fecha contratação do primeiro reforço para 2025/26