Kerem Aktürkoglu foi oficialmente apresentado esta segunda-feira como reforço do Fenerbahçe, após semanas de negociações intensas com o Benfica.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
O extremo turco mostrou-se emocionado pela mudança e garantiu que nunca deixou de respeitar o clube da Luz durante o processo.
“Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica”, afirmou Aktürkoglu, recordando que chegou a dizer ao presidente e a Hakan Safi, dirigente dos turcos: “Eu vou jogar”.
O internacional turco sublinhou ainda que o golo decisivo frente ao Fenerbahçe, que carimbou o apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões, quase o fez acreditar que a transferência poderia cair.
“Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer”, explicou.
Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem (VÍDEO)
Ciente da responsabilidade de vestir a camisola do Fenerbahçe, Aktürkoglu deixou uma promessa: “O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato.”
Também Hakan Safi, membro da direção, descreveu os bastidores de uma transferência que começou a ser preparada em julho.
“O nosso presidente perguntou-me se queria fazer uma grande contratação este ano. Escolhi pessoalmente Kerem Aktürkoglu e trabalhei muito para que isso acontecesse”, revelou, elogiando ainda a postura dos encarnados: “Na verdade, o Benfica facilitou as coisas para nós. Eles viram a nossa determinação e, depois de ver a nossa paixão, deram luz verde”.
Veja também: Depois de Kiwior, FC Porto garante mais um reforço vindo da Premier League
Confiante, o dirigente acredita que o extremo turco rapidamente conquistará os adeptos.
“Teremos dias maravilhosos aqui. As bancadas vão cantar ‘Kerem, Kerem’ e ficaremos emocionados com cada boa jogada, assistência ou golo que ele fizer”, garantiu Safi.