Portugal voltou a brilhar este domingo nos Jogos Mundiais que decorrem em Chengdu, na China. Diana Gago conquistou a medalha de ouro em duplo mini-trampolim, naquela que é já a segunda vitória dourada para a comitiva nacional, enquanto José Ramalho repetiu a medalha de bronze na canoagem de maratona longa.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
Diana Gago confirmou o favoritismo que já tinha mostrado na qualificação, onde foi a melhor com 52.400 pontos. Nas meias-finais superou a canadiana Gabriela Flynn com mais 600 pontos (27.600) e, na final, brilhou novamente, terminando com 26.200 pontos, à frente da norte-americana Grace Harder, que não pontuou.
“Este era um objetivo que eu já tinha desde os últimos Jogos Mundiais, que não correram como esperava. Queria chegar à medalha e o ouro foi a cereja no topo do bolo”, afirmou a ginasta lusa, visivelmente emocionada com a conquista.
Na ginástica, Vasco Peso ficou de fora da final de tumbling ao ser sexto na qualificação (53.700 pontos), quando apenas os quatro primeiros seguiam em frente.
Veja também: Sporting explica por que motivo avançou com queixa contra Lage
Na canoagem, José Ramalho voltou a subir ao pódio, desta vez na maratona longa (01:36.25,10 horas), depois do bronze de sábado na prova curta. Ainda na mesma disciplina, Maria Rei foi sexta no K1 longo, a mais de três minutos da vencedora, a sueca Melina Andersson.
O dia português ficou ainda marcado por resultados noutras modalidades: