adeptos-logo
Vídeos
27/09/25 às 19:50

Atl. Madrid surpreende ao aplicar 'manita' ao Real Madrid

O Atlético de Madrid recebeu e goleou o Real Madrid por 5-2, em jogo a contar para a 7ª jornada da La Liga.

O Atlético de Madrid goleou este sábado o Real Madrid por 5-2, no dérbi da capital espanhola, realizado no estádio Metropolitano, com o argentino Julian Álvarez em grande plano, ao marcar dois dos golos dos 'colchoneros'.

O resultado do jogo relança a Liga espanhola, à sétima jornada, com o Atlético a subir a quarto, com 12 pontos, a seis do líder, que continua a ser o Real Madrid, com 18.

Veja também: César Peixoto irritado após derrota na Luz: "Falta de respeito"

A ronda pode mesmo terminar com novo líder se, no domingo, o FC Barcelona vencer na receção à Real Sociedad, já que os catalães estão com 16 pontos. Em terceiro, segue o Villareal, que ainda este sábado recebe o Athletic Bilbau.

Com uma grande penalidade convertida aos 52 minutos e um livre direto aos 64, Álvarez galvanizou o Atlético, que, após um início de época fraco, começa a estar em bom nível, tanto no campeonato espanhol como na 'Champions'.

O jogo tinha ido empatado para intervalo (2-2) e ainda faltava o golpe final, para selar a 'manita', dado pelo francês Antoine Griezmann, aos 90+4 minutos.

Veja também: Adepto salva Bednarek após esquecimento e acaba com prenda do polaco

O Atlético chegou a 'tremer', na primeira parte, quando esteve a perder por 2-1, mas a arrancada na segunda parte foi excelente, a dar ideia de que a crise terá mesmo passado.

Começou melhor o Atlético, que vencia aos 14 minutos, com golo de Le Normand, de cabeça, a dar justiça a uma entrada 'colchonera' muito forte.

Na reação, o Real empatou aos 25 minutos, com o oitavo golo de Mbappé no campeonato, servido por Güler. O turco adiantou os visitantes, aos 37, a finalizar uma jogada de génio de Vinicius Júnior.

O golo não desanimou o Atlético, que continuou a criar lances ofensivos e chegou ao empate ainda na primeira parte.

Já depois de um golo anulado no VAR a Lenglet, Sorloth repôs a igualdade, aos 45+2 minutos, com um cabeceamento forte.

O empate na primeira parte 'sabia a pouco' para a equipa de Diego Simeone, que após o intervalo embalou para a vitória.

Aos 51 minutos, Álvarez faz o 3-2, de penálti, após falta de Güler sobre Nico.

Depois de ocasiões para Sorloth e Álvarez, seria o argentino campeão do mundo a marcar mesmo, aos 63 minutos, com um grande remate.

O Atlético passou depois a ceder o controlo do jogo ao adversário e deixar passar o tempo, mas ainda chegou aos 5-2, através de Griezmamm, já nos descontos.

No outro jogo da ronda este sábado disputado, Getafe e Levante empataram a um golo.

Veja também: Alta tensão na AG do Benfica: Ameaças e empurrões entre adeptos (VÍDEO)

Fonte: LUSA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!