Depois da goleada por 4-0 ao Everton, Ruben Amorim adotou um discurso cauteloso antes do duelo com o Arsenal, alertando que nem tudo será sempre positivo para o Manchester United.
Veja também: Jogos de Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes em sinal aberto
“Vamos ter momentos difíceis e vamos ser surpreendidos nalguns jogos, eu sei disso. Sei que é muito difícil ser treinador do Manchester United e dizer estas coisas nas conferências de imprensa - e nós queremos ganhar sempre, aconteça o que acontecer - mas sabemos que estamos num outro patamar comparado com o Arsenal”, afirmou o treinador na antevisão ao encontro. Amorim destacou que o Arsenal representa um desafio superior, reconhecendo o atual desnível entre as equipas. Ainda assim, o técnico português mostrou confiança na evolução dos red devils.
"Gostaria de dizer coisas diferentes, mas tenho de repetir: a tempestade há-de chegar. Não seu usam essa expressão cá, mas vamos ter momentos difíceis e nalguns jogos vamos descobrir isso", acrescentou.
Veja também: Acordo total entre SC Braga e Málaga por Ricardo Horta
Desde que assumiu o comando do United, Amorim soma duas vitórias e um empate, mas o calendário de dezembro promete ser exigente, com nove jogos previstos.
O trabalho de Ruben Amorim no Old Trafford está ainda no início, mas a sua capacidade de gestão em cenários de pressão será posta à prova nos próximos desafios.