Iván Jaime pode já não marcar presença no jogo de apresentação do FC Porto aos sócios, este domingo, frente ao Atlético de Madrid, no Estádio do Dragão. O médio espanhol, de 24 anos, está a ser alvo de movimentações no mercado e poderá estar prestes a deixar o plantel de Francesco Farioli.
Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português
Interesse de França após passagem por Valência
Depois do Valência, onde esteve emprestado na segunda metade da última época, surge agora o interesse do Brest, da Ligue 1. O clube francês pretende garantir o jogador por empréstimo, com uma opção de compra incluída no negócio — embora não obrigatória.
A SAD portista e o próprio Farioli consideram Iván Jaime um jogador transferível, e estão abertos a soluções que possam aliviar a folha salarial e garantir algum retorno financeiro.
Valência sem margem para segurar o jogador
Iván Jaime fez 10 jogos ao serviço do Valência, mas o clube espanhol não está interessado em avançar para uma transferência definitiva. Além disso, o seu vencimento atual ultrapassa os limites salariais do plantel valenciano, o que inviabiliza um novo empréstimo.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
A situação continua em aberto, mas tudo indica que o internacional espanhol não será opção frente ao Atlético de Madrid — um jogo simbólico para o novo ciclo no Dragão, mas onde Iván Jaime poderá já não fazer parte da fotografia.