O canoísta português Fernando Pimenta voltou a sair de Milão sem o resultado desejado, ao terminar em 4.º lugar na final de K1 500 metros dos Mundiais de Canoagem, ficando novamente fora do pódio.
Veja também: O motivo para a irritação de Akturkoglu após o Benfica-Tondela
Depois do bronze nos K1 1 000 metros, onde era um dos grandes favoritos, Pimenta voltou a sentir o amargo sabor da desilusão. Desta vez, o atleta português completou a prova em 1:39,71, ficando a 1,28 segundos do campeão mundial, o checo Josef Dostal, que conquistou o ouro.
O resultado representa a segunda final consecutiva sem ouro ou prata, um cenário inesperado para o canoísta de Ponte de Lima, que costuma estar entre os grandes destaques das competições internacionais.
Apesar das dificuldades, Pimenta ainda terá a oportunidade de lutar por um lugar no pódio no domingo, quando disputar a final dos K1 5 000 metros, prova onde já brilhou em várias ocasiões.
Veja também: A resposta do FC Porto à oferta milionária do Al Ittihad por Mora
Assim, os Mundiais de Milão ainda não fecharam o capítulo para o canoísta português, que terá mais uma chance de deixar a sua marca e acrescentar uma medalha à sua impressionante coleção.