Na véspera de uma das noites mais importantes da época para o Manchester United, com a final da Liga Europa frente ao Tottenham à porta, Ruben Amorim não esqueceu o seu passado recente em Alvalade.
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)
Em declarações à Sport TV, o técnico dos red devils aproveitou para felicitar o Sporting pela conquista do bicampeonato e deixou palavras elogiosas ao trabalho do seu sucessor, Rui Borges.
«Obviamente que é um ciclo que se fecha, acho que é importante para toda a gente. No fim, acabou por correr tudo bem e, se ganharmos esta quarta-feira, correu mesmo tudo bem para toda a gente. Isso é o principal. Mas foi um ciclo que se fechou e acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão», afirmou Amorim.
O antigo treinador dos leões começou a temporada ao comando do Sporting, tendo somado os primeiros 33 dos 82 pontos conquistados pelos verdes e brancos na Liga. A meio da época, aceitou o desafio inglês, abrindo caminho à transição que culminaria com o bicampeonato sob orientação de Rui Borges.
Veja também: O encontro eufórico de St. Juste com adepto do Sporting numa bomba
A conquista do título pelos leões, num dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, significou o encerramento simbólico de um ciclo iniciado por Amorim em março de 2020 e que termina, agora, com a equipa bicampeã nacional e na final da Taça de Portugal.
A vitória no campeonato marca ainda a continuidade de uma era de estabilidade e sucesso para o clube de Alvalade, mesmo após a saída do seu antigo líder técnico.