Victor Froholdt, contratado ao Copenhaga no último verão por 20 milhões de euros – verba que pode ascender a 22 milhões mediante objetivos –, é já uma das grandes figuras do arranque de temporada do FC Porto. O jovem médio de 19 anos tem sido titular em todos os dez jogos oficiais da época 2025/26, somando dez vitórias, um golo e três assistências, além de várias exibições de grande nível.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
O rendimento não passou despercebido além-fronteiras e, nos últimos dias, Atlético de Madrid e Brighton surgiram como potenciais interessados na contratação do internacional dinamarquês.
Contudo, no Dragão reina a tranquilidade. Froholdt tem contrato até junho de 2030 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros, montante que a direção de André Villas-Boas não pretende negociar.
Veja também: Azia? Selecionador da Irlanda critica arbitragem após derrota com Portugal
Além disso, uma transferência em janeiro é considerada improvável. O jogador já disputou um jogo oficial pelo Copenhaga esta época, o que, de acordo com os regulamentos da FIFA, impede que atue por três clubes diferentes na mesma temporada. Só seria possível uma saída para um campeonato que arranque em 2026, como o brasileiro, hipótese vista como altamente improvável devido ao investimento necessário.