adeptos-logo
Modalidades
03/04/25

Verstappen recusa ajudar Tsunoda após chegada polémica à Red Bull

Piloto neerlandês diz que abordagens diferentes justificam distância no trabalho com o novo colega na Red Bull.

Max Verstappen foi direto ao abordar a adaptação de Yuki Tsunoda à estrutura da Red Bull Racing, garantindo que não terá um papel ativo nesse processo. 

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

O tricampeão mundial de Fórmula 1, que lidera novamente o campeonato em 2024, falou na antevisão do Grande Prémio do Japão e deixou claro que o japonês terá de encontrar o seu próprio caminho na equipa.

«Vi o Yuki apenas ontem, durante a demonstração da Red Bull em Tóquio. Tenho estado muito ocupado na fábrica. No fim do dia, não depende de mim. Ele tem de se desenrascar sozinho, porque a minha experiência pode não ser a dele», referiu o piloto neerlandês, justificando com as diferenças entre estilos de pilotagem.

A declaração surge numa altura em que Tsunoda substitui Liam Lawson na equipa principal da Red Bull, uma decisão que Verstappen não terá aprovado totalmente, tendo demonstrado no passado preferência pelo neozelandês.

«Todos os que tentam ter sucesso neste desporto trabalham para isso todos os dias. Portanto, todos merecem uma oportunidade, isso é certo», comentou ainda Verstappen, evitando alimentar mais polémica sobre a escolha da equipa austríaca.

Veja também: Reinaldo Teixeira responde a suspeitas do FC Porto sobre negócios com Rui Costa

Apesar da frieza do comentário, a postura de Verstappen não é inédita. O piloto da Red Bull tem-se destacado por manter um foco individualizado na sua performance e na gestão técnica do seu monolugar, algo que o próprio já afirmou ser uma das chaves do seu sucesso na Fórmula 1.

O Grande Prémio do Japão será mais um teste à integração de Yuki Tsunoda numa estrutura exigente como a da Red Bull, que visa manter a hegemonia no Mundial de Construtores.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!