adeptos-logo
Nacional
05/06/25

Pedro Neto ataca árbitro após vitória de Portugal em Munique

Pedro Neto foi um dos destaques no triunfo de Portugal frente à Alemanha (1-2), em Munique, nas meias-finais da Liga das Nações. 

Pedro Neto foi um dos destaques no triunfo de Portugal frente à Alemanha (1-2), em Munique, nas meias-finais da Liga das Nações

Veja também: O bonito gesto de Ronaldo com menina de 11 anos antes do Alemanha-Portugal

Titular no onze de Roberto Martínez, o extremo do Chelsea elogiou a exibição lusa e não escondeu a sua perplexidade com o golo validado aos alemães, apontado por Florian Wirtz

Nunca vi um árbitro ir ao VAR, dar golo e dar golo outra vez”. 

Em declarações à RTP no final do encontro, Pedro Neto destacou a superioridade portuguesa na primeira parte e foi incisivo na análise ao lance que deu origem ao 1-0 da Alemanha: 

Fizemos um jogo muito bom, na primeira parte tivemos mais oportunidades. Na segunda parte, fizeram um golo duvidoso. Nunca vi um árbitro ir ao VAR, dar golo e dar golo outra vez”. 

O extremo realçou, no entanto, a forma como a equipa respondeu: 

Demos a volta. O Chico, o Nélson e o Vitinha ajudaram a mudar o jogo. A equipa esteve muito bem”. 

Veja também: O recado de Bernardo Silva ao árbitro após o Alemanha-Portugal

Grupo unido e resposta coletiva 

Sobre o onze inicial apresentado por Martínez, que incluiu várias alterações, o internacional português garantiu que não houve surpresa no seio do grupo

Surpreendidos não ficámos, o míster tem vindo a mudar o onze várias vezes. Temos todos qualidade e estamos sempre preparados. Quem começou, começou bem, e quem entrou ajudou”. 

Quanto ao adversário na final de domingo, o extremo foi claro: 

Espanha ou França? É igual. Venha a que vier”. 

Veja também: Pizzi está de regresso ao futebol português - ÚLTIMA HORA

Motivação ao rubro para a final da Liga das Nações 

Com um desempenho coletivo sólido, a Seleção Nacional chega à final da Liga das Nações com confiança renovada, fruto da intensidade e organização tática demonstradas frente à poderosa seleção germânica. 

Jogamos para ganhar e acho que deu para ver hoje. Pela intensidade, pela confiança, pelo crer e pela qualidade, tudo isso nos levou a esta vitória”, concluiu Pedro Neto. 

Veja também: 🔥 Incêndio mal calculado: homem tenta atear fogo a restaurante e acaba em chamas

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!