adeptos-logo
Internacional
28/08/25

Ingleses colocam Amorim na corda bamba e apontam sucessores

O Manchester United vive uma autêntica tempestade após a eliminação da Taça da Liga inglesa frente ao modesto Grimsby Town.

O Manchester United vive uma autêntica tempestade após a eliminação da Taça da Liga inglesa frente ao modesto Grimsby Town, equipa da 4.ª divisão.

Veja também: Amorim furioso arrasa jogadores do Man. United após escândalo na Taça da Liga (VÍDEO)

O desaire, decidido nas grandes penalidades, gerou uma onda de contestação sem precedentes a Rúben Amorim, com adeptos e imprensa britânica a exigirem a sua saída imediata.

A derrota foi classificada como “vergonha”, “escândalo” e “humilhação”, com a BBC e o Manchester Evening News a destacar o clima de descrença em torno do treinador português.

O jornalista Simon Stone lembrou que a decisão está agora nas mãos da estrutura diretiva: “Não é Amorim quem tem de encontrar uma resposta. O dono minoritário, Jim Ratcliffe, o diretor executivo, Omar Berrada, e o diretor técnico, Jason Wilcox, é que têm de decidir o futuro do United. Foram eles que fizeram força por Amorim. O Berrada foi o homem que voou para Portugal e disse ao treinador ‘é agora ou nunca’ quando ele pediu para terminar a época no Sporting”.

Veja também: Filha de Ricardinho arrasa o pai: "A nossa relação..."

Samuel Luckhurst, no Manchester Evening News, foi ainda mais incisivo: “A linguagem corporal de Rúben Amorim assemelhava-se à de um treinador condenado durante boa parte da noite. A dado momento, parecia estar a discutir com o seu assistente, Carlos Fernandes. Aqueles dias ensolarados em Chicago, durante a digressão de pré-época, quando Amorim estava bronzeado e fresco, parecem agora um devaneio”.

A contestação interna abre espaço a cenários de sucessão. Segundo o The Sun, o principal favorito para assumir o cargo é Gareth Southgate, livre desde que deixou a seleção inglesa após o Euro’2024. Mas a lista de potenciais sucessores é vasta e inclui nomes sonantes como Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.

Veja também: Casillas arrasado por modelo do OnlyFans: "Velho e não toma banho"

A pressão cresce em Old Trafford e o futuro de Rúben Amorim parece cada vez mais incerto, num clube que continua sem vencer qualquer jogo oficial esta temporada.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!