Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral despediram-se, esta terça-feira, do Open da Austrália em pares, após derrota diante dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, terceiros cabeças-de-série. O encontro, que durou 1 hora e 36 minutos, terminou com os parciais de 6-4, 6-7 (4-7) e 4-6.
Veja também: Reação de Aníbal Pinto à demissão de Vítor Bruno dá que falar
Histórico luso no ténis mundial
Apesar da eliminação, Borges e Cabral, vice-campeões do Open da Austrália e de Roland Garros em 2024, voltaram a destacar-se ao atingir os quartos de final, um marco que os coloca na restrita lista de tenistas portugueses a alcançar esta fase de um torneio do Grand Slam. Antes deles, apenas Nuno Marques (Open da Austrália, 2000) e João Sousa (US Open 2015, 2019, 2022, e semifinalista em Melbourne Park, 2019) tinham atingido tal feito.
Jogo decidido no detalhe
A dupla portuguesa entrou bem, vencendo o primeiro set por 6-4. No entanto, os italianos reagiram no segundo parcial, forçando um tie break que venceram por 7-4. No derradeiro set, Bolelli e Vavassori foram mais consistentes, selando a vitória e o passaporte para as meias-finais.