Renato Veiga está na mira do Atlético Madrid. A informação foi avançada pelo jornalista Florian Plettenberg e confirmada pelo Record, dando conta de que o internacional português de 21 anos é um dos nomes em avaliação para reforçar o sector defensivo do emblema espanhol.
Veja também: Reforço a caminho: O salário que Richard Ríos vai auferir no Benfica
Versátil e com forte capacidade tática, o esquerdino formado no Sporting é visto como um jogador polivalente — atua preferencialmente como central canhoto, mas pode também desempenhar funções no meio-campo. O seu perfil encaixa no tipo de jogador pretendido por Diego Simeone para 2025/26.
Avaliação e contexto contratual
Renato Veiga está atualmente vinculado ao Chelsea até Junho de 2031, mas não entra nos planos dos blues para a próxima temporada. Todas as partes estão interessadas em encontrar uma solução que permita a saída do jogador, que está avaliado entre os 30 e os 35 milhões de euros.
Apesar de o Chelsea ter assegurado o jogador com um contrato de longa duração, a sua saída parece inevitável, com o Atlético a posicionar-se como uma das opções mais fortes neste momento.
Veja também: Benfica insiste em Félix e o português bate o pé ao Chelsea
Bayern também atento
Outro colosso europeu que continua atento ao futuro do jovem português é o Bayern Munique. No entanto, a eventual abordagem do clube bávaro depende da reorganização do plantel liderado por Vincent Kompany, sendo ainda incerto se haverá espaço para o jogador na estrutura do novo técnico.
Renato Veiga terminou a época passada ao serviço da Juventus, por empréstimo, onde somou 15 jogos com a camisola da Vecchia Signora. Mais recentemente, foi campeão da Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, consolidando o seu estatuto como uma das promessas mais sólidas do futebol português.
Veja também: Rui Pedro Braz pode trocar Benfica por colosso do futebol europeu