O antigo guarda-redes do FC Porto, Helton Arruda, analisou o momento complicado que os dragões atravessam e deixou uma mensagem de esperança aos adeptos, pedindo-lhes que continuem a apoiar a equipa para que o clube volte rapidamente ao caminho das conquistas.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
🏆 O apelo ao “12.º jogador”
À margem de um evento no Alameda Shopping, no Porto, onde estiveram em exposição os troféus da Liga Europa e da Liga Conferência, Helton destacou a importância dos adeptos como “12.º jogador” para ajudar o FC Porto a ultrapassar esta fase.
🗣️ “É normal haver ansiedade e a necessidade de fazer algo diferente para obter resultados. O momento pede paciência, pés bem assentes e nunca deixar de acreditar”, afirmou, em declarações ao jornal A Bola.
O ex-capitão dos dragões recordou o ambiente vivido no clássico frente ao Sporting, onde, apesar da derrota, os adeptos portistas aplaudiram os jogadores no final da partida.
🔵 “Sentir esse apoio foi muito especial. A resposta foi muito clara: os adeptos estiveram de pé, aplaudindo os jogadores que deram o seu melhor”.
Veja também: Há penálti de Zé Pedro sobre Quenda? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
👀 Confiança no regresso às conquistas
Helton, que defendeu as redes do FC Porto entre 2005 e 2017, acredita que o clube voltará em breve aos momentos de glória, mas reforça que o apoio dos adeptos será fundamental:
⚽ “Queremos que o FC Porto volte às suas glórias o quanto antes, mas isso faz parte do futebol. Que os adeptos continuem a acreditar e a apoiar, para que outras taças como estas possam ir para o nosso museu”.
Com um percurso recheado de títulos e como uma das vozes mais respeitadas do universo azul e branco, Helton deixa assim uma mensagem de união, num momento em que os dragões precisam de força para inverter o rumo dos acontecimentos. Os adeptos já deram a sua resposta – e querem voltar a festejar! 🔵🔥
Veja também: Mulher de Matheus Reis atira-se ao árbitro do FC Porto-Sporting