No passado domingo, durante a curva da vida, Ana Duarte recordou o momento difícil do divórcio: “O dia do divórcio foi muito difícil porque descobri realidades que me passavam ao lado. Eu tinha o pai da minha filha num pedestal. Foi um choque. Foi aqui que apanhei a minha depressão a sério. Não conseguia comer, cuidar da minha filha, foi muito duro. Foi um divórcio muito litigioso. Eu saí sem nada, sem nada, zero. Tive que vender tudo, perdi a minha casa, fui para a casa dos meus pais”.
As palavras geraram forte reação de Ricardinho, que, através das redes sociais, garantiu: “Sempre agi de acordo com os meus deveres familiares e legais, nunca faltando ao apoio devido, mantendo uma excelente relação com a nossa filha em comum”.
Esta quarta-feira, os pais de Ana Duarte e a filha do casal, Riana, marcaram presença no programa Dois às 10, onde sustentaram a versão da cantora. A mãe da artista afirmou: “A filha não mentiu em nada. Nós falamos com provas”. Já Riana, de apenas 12 anos, admitiu: “Tenho uma boa relação [com o pai], não é assim tão próxima. Quase nunca estou com ele. Às vezes é só porque não dá mesmo”.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Nelson Duarte, pai de Ana, contou ainda que a neta teve a coragem de escrever ao pai após o comunicado: “Esta menina é uma mulher cheia de coragem. Com 12 anos eu nunca vi. Ela escreveu um texto depois do comunicado dele”. A própria Riana confirmou: “Sim, estava-lhe a dizer que precisava de falar com ele, porque não achei certo ele dizer isso. Ele respondeu-me, disse que ia falar comigo quando conseguisse por causa do trabalho dele”.
Apesar da tensão, Riana sublinhou o afeto pelo pai: “A mim não me deixa triste as coisas comigo mas sim as coisas com a minha mãe. Eu gosto do meu pai”.
A polémica permanece acesa, com versões divergentes e acusações de parte a parte, num caso que mistura vida privada, exposição mediática e o peso de um divórcio litigioso.
Veja também: A reação de Carlos Álvarez ao interesse do Benfica