José Mourinho foi oficialmente apresentado como treinador do Benfica e, no discurso, admitiu que a passagem pelo Fenerbahçe “foi um erro”.
José Mourinho foi oficialmente apresentado como treinador do Benfica e não esqueceu o Fenerbahçe. Saiba mais.
José Mourinho foi oficialmente apresentado como treinador do Benfica e, no discurso, admitiu que a passagem pelo Fenerbahçe “foi um erro”.
Veja também: Sandra Madureira ataca Mourinho após apresentação no Benfica
A reação não tardou e veio de Ali Koç, presidente do clube turco, que respondeu com críticas, mas também com palavras de apreço pelo técnico português.
“Ora, a saída do Mourinho foi uma decisão difícil para mim. Era como um membro da família. Ele disse que vir para cá foi um erro, mas acho que acabou por ser uma decisão errada para ambas as partes. Disse que agora chegou a uma equipa do seu nível. Isso é bom. Vou lembrar-me dele com carinho”, afirmou Ali Koç, em entrevista à Now TV.
Ainda assim, o dirigente não deixou de apontar o dedo ao português: “Todos os nossos jogadores que brilharam na temporada dos 99 pontos – anterior à chegada do técnico português – regrediram. Disse-lhe isso também. Um técnico deste calibre menospreza-se ao fazer tal declaração”.
Veja também: As exigências de Bruno Lage para deixar o Benfica
Ali Koç aproveitou também para recordar a eliminação do Fenerbahçe na Liga dos Campeões, apontando críticas às justificações de Mourinho: “Atribui a eliminação da Champions a um único jogador [Akturkoglu]. Numa reviravolta do destino, o golo de Kerem decidiu a eliminatória”.
Apesar dos recados, o presidente do Fenerbahçe concluiu que guarda estima pelo treinador português, agora no Benfica: “Vou lembrar-me dele com carinho”.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!