Nuno Tavares vai render nove milhões de euros ao Arsenal graças à cláusula de compra obrigatória inscrita no empréstimo à Lázio. A informação foi adiantada esta quinta-feira por Fabrizio Romano, que acrescenta ainda que os ingleses manterão uma percentagem de uma futura venda do internacional português.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
Mas apesar do investimento, tudo indica que a passagem do lateral-esquerdo por Roma será curta. A imprensa italiana — liderada pelo Il Messaggero — garante que a Lázio não planeia manter o jogador de 25 anos, apostando antes na sua venda já no próximo mercado de verão.
🤕 As constantes lesões musculares têm afetado a temporada de Nuno Tavares e pesam na decisão do clube. Apesar disso, o ex-Benfica soma nove assistências em 28 jogos e continua a despertar interesse de clubes de topo.
💼 Em janeiro, Inter, Milan, Juventus e Chelsea sondaram a sua situação, e os romanos esperam agora um encaixe entre os 35 e os 40 milhões de euros. Recorde-se que em novembro, o presidente Claudio Lotito chegou a afirmar que não venderia Nuno Tavares “nem por 70 milhões”… mas o discurso parece ter mudado.
Veja também: Destino de Conceição e Félix no AC Milan já está decidido
🇵🇹 Tavares estreou-se pela Seleção Nacional em novembro passado, somando dois minutos frente à Polónia na Liga das Nações. O futuro segue em aberto, mas a Série A pode não durar muito mais na carreira do ala português.