adeptos-logo
Nacional
03/01/26 às 15:29

Liga 2 começa 2026 com empate animado e expulsões nos bancos

O primeiro jogo da Liga 2 em 2026 ficou marcado por emoção, golos, reviravoltas e… cartões vermelhos fora das quatro linhas.

Feirense e UD Leiria empataram 2-2 na manhã deste domingo, num encontro intenso, disputado até ao último minuto e que terminou com ambos os treinadores expulsos.

O arranque do jogo foi elétrico e sorridente para a equipa da casa. Logo aos cinco minutos, Leandro Antunes aplicou a chamada “lei do ex” e colocou o Feirense em vantagem. Após um cruzamento preciso de Tiago Ribeiro pela direita, o avançado apareceu bem posicionado na área e não desperdiçou, inaugurando o marcador perante a sua antiga equipa.

Da quarta divisão alemã à Liga dos Campeões: a história improvável de Mateo Biondic

A UD Leiria não acusou o golo sofrido e respondeu com personalidade. A equipa visitante assumiu mais bola, subiu linhas e começou a criar várias situações de perigo junto da baliza adversária. A eficácia, porém, teimava em não aparecer… até ao último lance da primeira parte. Já em tempo de compensação, aos 45+1’, Jordan van der Gaag aproveitou uma bola solta na área e fez o empate, curiosamente no dia em que celebrava o seu 27.º aniversário.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo elevado. A UD Leiria regressou mais agressiva e acabou por consumar a reviravolta aos 60 minutos. Cruzamento de Marc Baró pela esquerda e Pablo Fernández, de cabeça, fez o 2-1, premiando a melhor entrada dos visitantes após o intervalo.

O Feirense, porém, não baixou os braços e voltou a reagir. Aos 69 minutos, na sequência de um pontapé livre lateral, Samad rematou à primeira, a bola bateu na defesa e sobrou para Emanuel Moreira, que apenas teve de empurrar para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade.

Até ao final, o jogo manteve-se muito combativo, com duelos intensos e constantes interrupções. Já nos descontos, Daniel Borges foi expulso aos 90+2’, após ver o segundo cartão amarelo. O nervosismo estendeu-se aos bancos e acabou por resultar também nas expulsões dos dois treinadores: Fábio Pereira, da UD Leiria, aos 79 minutos, e Ricardo Costa, do Feirense, já aos 90+6’, ambos por protestos.

Rui Costa garante que Benfica District não põe em causa investimento desportivo e aponta projeto aos próximos 50 anos

Com este empate, a UD Leiria segue no 6.º lugar, com 24 pontos, mantendo-se próxima dos lugares cimeiros. O Feirense ocupa o 13.º posto, com 18 pontos, num arranque de ano competitivo e cheio de intensidade na Liga 2.