Gianluca Prestianni foi um dos nomes em maior destaque no triunfo por 5-0 do Benfica frente ao Tirsense, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jovem extremo argentino, de apenas 19 anos, entrou aos 65 minutos, marcou um golo de belo efeito dois minutos depois e ainda ofereceu uma assistência a Schjelderup.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Apesar da exibição promissora, Bruno Lage mantém um plano de integração controlada para o camisola 32. Prestianni tem alternado entre presenças na equipa B e convocatórias para o plantel principal, e não jogava oficialmente pela equipa A desde setembro.
“O Prestianni é fantástico, o Benfica apostou nele e vejo-o feliz. Ele está na equipa A, simplesmente vai jogar à equipa B. Temos um plano para ele”, referiu Lage em janeiro.
Contratação estratégica… e muito cobiçada
Contratado em janeiro de 2024 ao Vélez Sarsfield por nove milhões de euros, Prestianni teve propostas para sair no último verão e em janeiro deste ano. Feyenoord e Ajax mostraram forte interesse, assim como vários clubes do futebol argentino, mas o Benfica recusou negociar.
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)
O jogador foi titular nas primeiras quatro jornadas da temporada ainda com Roger Schmidt ao leme, mas perdeu espaço com a chegada de Bruno Lage. Na presente época, soma minutos repartidos entre as duas equipas, mas é considerado internamente como um dos projectos mais promissores a médio prazo.
Concorrência apertada no ataque
O crescimento de Prestianni é feito com contenção, também devido à forte concorrência nas alas: Di María, Schjelderup, Akturkoglu, Bruma e Amdouni têm sido as opções principais, além de João Rego, recém-promovido com golo na estreia, e Samuel Dahl, lateral adaptado ao flanco ofensivo.
Mesmo assim, o argentino começa a deixar marca — e poderá ter um papel mais relevante na reta final da época, no Mundial de Clubes deste verão e, sobretudo, em 2025/26.
Veja também: 🍂 Folhas Caídas: Uma História de Amor com Vodka e Melancolia Estreia na Filmin
“Muito feliz por voltar a somar minutos depois de muito tempo e por marcar o meu primeiro golo com esta camisola tão importante”, escreveu o jogador nas redes sociais.