A derrota do AC Milan frente ao Feyenoord (0-1), na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, continua a gerar críticas em Itália. Alessandro Costacurta, antiga glória dos rossoneri, analisou o jogo e apontou um erro estratégico a Sérgio Conceição.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
🎙️ “Três médios são fundamentais para que os atacantes possam correr menos para trás”
O ex-central italiano considera que o técnico português foi demasiado ambicioso ao apostar num esquema demasiado ofensivo.
“Com este sistema, podem jogar frente a certos adversários. Três médios são fundamentais para que os atacantes possam correr menos para trás. Na minha opinião, Conceição superestimou os quatro avançados”.
Costacurta sublinha ainda que a equipa milanesa demonstrou vontade, mas faltou-lhe qualidade e organização para lidar com o jogo.
“O AC Milan tem a qualidade para jogar, mas ainda não foi vista. Houve muita vontade, mas sem qualidade. Na minha opinião, Giménez não lidou bem com as emoções neste jogo”.
Veja também: Tomás Araújo deixa mensagem após lesão no AS Monaco-Benfica
🔜 Milan precisa de reviravolta em San Siro
Com a derrota na primeira mão, o Milan terá de inverter o resultado na segunda mão, no San Siro, para garantir um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde poderá encontrar equipas como Inter de Milão ou Arsenal.