Depois de uma temporada que considera ter sido a pior desde que chegou ao FC Porto, Pepê está pronto para um novo começo.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Em entrevista à Sport TV, o internacional brasileiro, de 28 anos, foi honesto sobre o seu momento pessoal e revelou que passou por um período de isolamento que afetou o seu rendimento em campo.
«A cada jogo, as coisas não corriam como queria e isso acabava por entrar na minha cabeça, tirava-me o foco e desconcentrava-me do meu trabalho. Acabei por me fechar, por ficar mais na minha», confessou o jogador o que lhe encurtou a preparação da época passada.
Agora, garante estar de volta com outra mentalidade: «Vim com a cabeça limpa para fazer uma grande época e ajudar os meus companheiros, que é o que eles merecem».
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Farioli já deixa marca
Pepê tem sido titular habitual nos jogos de pré-temporada sob o comando de Francesco Farioli, treinador italiano que assumiu os destinos do FC Porto. E o brasileiro não poupa elogios ao novo timoneiro dos dragões.
«O mister é bastante exigente nas suas ideias e no trabalho. As ideias dele são muito boas e condizem com as características dos jogadores que temos aqui», destacou.
O camisola 11 dos dragões reconhece que o grupo está a ser submetido a treinos intensos, mas acredita que o esforço será recompensado.
«Está a ser duro, bem difícil, mas sabemos que vamos colher frutos lá à frente. Temos de demonstrar o que temos trabalhado. Cabe-nos fazer o máximo e seguir o que ele pede para termos grandes resultados».
Veja também: Dybala a caminho da Luz? Dirigente do Benfica responde
Quinto ano no Dragão
Com contrato até 2027, Pepê prepara-se para iniciar a sua quinta temporada ao serviço do FC Porto, onde já conquistou vários títulos, incluindo dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. A expectativa é que, sob nova liderança, possa reencontrar a consistência e o impacto que já demonstrou em fases anteriores.
O brasileiro mostra-se determinado a deixar para trás os fantasmas do passado e a focar-se num objectivo claro: ajudar o FC Porto a voltar às conquistas.
Veja também: Nova Liderança na Academia: Produtora de Assim Nasce Uma Estrela assume presidência dos Óscares 🎬🏆