Nuno Borges carimbou esta quarta-feira o passaporte para os quartos de final do ATP 250 de Marraquexe, ao bater o belga Raphael Collignon num duelo exigente, resolvido apenas no tie-break do terceiro set. O tenista português, atual número 43 do ranking mundial, venceu pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-0).
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Foi a estreia do maiato de 28 anos na terra batida marroquina, e não podia ter começado melhor. Com duas quebras de serviço, impôs-se logo no primeiro set. No entanto, o jovem belga, 92.º do ranking ATP, respondeu à altura e equilibrou o encontro, forçando a decisão para a terceira partida.
O set decisivo foi bastante renhido, mas Nuno Borges mostrou personalidade e autoridade no ‘tie-break’, onde venceu por 7-0, selando o triunfo ao fim de duas horas e dois minutos.
Com 43 ‘winners’ e 43 erros não forçados, frente aos 24 pontos ganhantes e 30 erros de Collignon, Borges avança agora para defrontar o espanhol Roberto Carballes Baena, campeão em título do Grand Prix Hassan II, que eliminou o finlandês Otto Virtanen com um duplo 6-4.
Veja também: Tozé Marreco arrasa após o Benfica-Farense: "Não fomos o saco de pancada"