adeptos-logo
Internacional
15/05/25

Amorim após pagar viagens às famílias do staff: "Não tem a ver com ser boa pessoa"

Treinador português do Man. United antecipa final europeia, reforça compromisso com o clube e volta a falar das suas palavras sobre uma possível saída.

Rúben Amorim prepara-se para a primeira final europeia da sua carreira internacional e, em vésperas do decisivo duelo frente ao Tottenham na Liga Europa (21 de maio), voltou a mostrar o lado mais humano… e comprometido com a equipa. 

Veja também: Destino de Conceição e Félix no AC Milan já está decidido

O técnico português revelou que decidiu pagar do próprio bolso as viagens das famílias de 30 elementos do staff do Manchester United para a final, numa altura em que o clube optou por não oferecer os bilhetes habituais

💬 «As coisas foram-me explicadas. É uma situação complicada, há muita gente a sair, mudanças internas… e eu reagi. Não tem a ver com ser boa pessoa. É algo que não vai mudar a minha vida. Achei que era o correto. E os jogadores pensaram da mesma forma», afirmou Amorim em conferência de imprensa. 

👥 Compromisso apesar da turbulência 

Apesar dos maus resultados na Premier League e da pressão que se vive em Old Trafford, Amorim garantiu que o grupo está focado na Liga Europa. «O ambiente muda quando estamos a preparar um jogo europeu. Sente-se entusiasmo. Jogar uma final é diferente, mesmo com todas as mudanças à volta», atirou. 

Veja também: O grande gesto de Amorim antes da final da Liga Europa que corre mundo

🗣️ Sobre a polémica: “Estou longe de sair” 

Amorim foi também confrontado com as suas recentes declarações, nas quais deixou em aberto a possibilidade de abandonar o clube caso o mau momento persistisse. Desta vez, foi claro: «Sempre falei de padrões. Sei o que precisa de ser feito, sei onde estão os problemas. Estou longe de sair. Mas se não melhorarmos, naturalmente o clube terá de procurar alternativas…» 

🚑 Dalot em dúvida para a final 

Sobre Diogo Dalot, o técnico foi cauteloso: «Está a esforçar-se muito, mas não quero arriscar. Quando há lesões consecutivas, é grave. Vamos ver…» 

🇵🇹 Mourinho? Só na bancada… 

Perguntado sobre José Mourinho, o último português a vencer a Liga Europa com o Manchester United, Amorim garantiu que não houve contacto recente. «Ele tem trabalho no Fenerbahçe. Não é uma questão de seguir pisadas. Queremos dar este título aos nossos adeptos e usá-lo para voltar ao topo». 

Veja também: 🎬 Enemies: Austin Butler e Jeremy Allen White Frente a Frente no Novo Thriller da A24

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues