Sérgio Conceição, treinador do AC Milan, apelou esta quinta-feira a uma abordagem mais focada e consistente por parte da sua equipa, na antevisão do jogo frente à Udinese, referente à 32.ª jornada da Serie A italiana.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Depois de um empate a três golos frente ao Atalanta, o técnico português quer um Milan mais sólido e alerta desde o primeiro minuto:
“Temos de entender que os jogos se ganham do primeiro ao último minuto. Esta concentração é importante. Reagimos bem noutros jogos, mas temos de estar focados desde o início. Já falámos disso no balneário.”
Conceição: “Não sou mágico, penso no hoje e no amanhã”
Questionado sobre se o desfecho da época seria diferente caso tivesse assumido o comando técnico do Milan desde o início, Conceição recorreu à ironia:
“Se tivesse as habilidades de um mágico… mas não tenho. Tenho de pensar no dia de hoje e de amanhã. O passado já lá vai.”
Desde que chegou a San Siro, Sérgio Conceição procura devolver estabilidade ao Milan, que ocupa atualmente o 9.º lugar da tabela — longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Veja também: O português que deixou o príncipe William rendido na Champions
Santiago Giménez de fora por lesão
O treinador português confirmou ainda a ausência do avançado Santiago Giménez, por problemas físicos. Uma baixa importante para o ataque rossonero, numa altura em que a equipa precisa de somar pontos para ainda sonhar com a Europa.
“Não gosto de jogos em que se marcam sete e se sofrem cinco. Prefiro ganhar por 1-0 com solidez. Estamos a trabalhar nisso”, afirmou o técnico, valorizando uma abordagem mais pragmática.
O AC Milan-Udinese está marcado para sábado e poderá ser determinante nas contas finais da temporada para os milaneses.
Veja também: Rodolfo Reis mete o dedo na ferida após humilhação do Benfica ao FC Porto (VÍDEO)