A estreia de Jorge Jesus na Taça do Rei Saudita com o Al Nassr terminou de forma amarga. A equipa de Riade foi eliminada da Taça do Rei após perder por 2-1 frente ao Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, num duelo que opôs dois treinadores portugueses e deixou Cristiano Ronaldo e João Félix fora da competição.
Veja também: O recado de Conceição após eliminar Jesus da Taça do Rei Saudita
Na conferência de imprensa após o encontro, o ambiente aqueceu quando o técnico foi confrontado com o facto de não vencer Sérgio Conceição há cinco jogos consecutivos. Visivelmente irritado, Jorge Jesus reagiu de forma dura à pergunta:
“Quer que falemos do campeonato português? Que perguntas são essas? Hoje perdemos uma grande competição: a Taça do Rei. O campeonato é a nossa prioridade e o nosso principal objetivo. A Taça do Rei era o nosso segundo objetivo, mas falhámos”, disparou.
O treinador recordou os confrontos recentes com o rival saudita e valorizou o esforço dos seus jogadores, apesar do resultado:
“Esta foi a nossa terceira partida contra o Al-Ittihad esta temporada. Vencemos duas e perdemos uma. O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipas. O Al-Ittihad procurou a vitória e marcou dois golos. Depois do cartão vermelho procurámos o empate, mas não conseguimos. O adversário defendeu-se bem”, analisou.
Veja também: Rui Costa ou Noronha Lopes? Vieira já decidiu apoio na 2ª volta das eleições
Questionado sobre o desempenho das suas principais estrelas, o técnico português saiu em defesa do grupo e destacou o fator físico como determinante para o desfecho:
“O nosso problema hoje não foi o Cristiano Ronaldo, mas sim o cansaço e a exaustão. Hoje senti que a equipa estava cansada e sem energia. O João Félix esteve constipado nos últimos dias e, por isso, não deu o seu melhor fisicamente. Esta foi a nossa primeira derrota nesta temporada. Não queríamos que fosse em casa, mas pedimos desculpa aos nossos adeptos”, afirmou.
Jesus apontou ainda o desgaste acumulado pela viagem à Índia, para a Liga dos Campeões Asiática, como um dos motivos para a quebra de rendimento.
“No final da partida, o adversário começou a jogar com cinco defesas. Não é lógico retirar o Cristiano Ronaldo do relvado pois precisamos de um avançado nato para responder a isso. O nosso problema foi que a equipa chegou a esta partida muito cansada após regressar da Índia. Muitos jogadores estão fisicamente exaustos e isso foi evidente no campo pois os jogadores não estavam fisicamente preparados”, explicou.
Veja também: Benfica avança com queixa contra lista de Noronha Lopes
Apesar da deceção, o treinador do Al Nassr reconheceu o mérito do adversário e recusou culpar aspetos táticos:
“Não podemos esquecer que jogámos contra uma equipa forte e excelente, campeã da Liga e da Taça. A derrota não teve nada a ver com questões táticas, mas sim com uma grande partida entre duas equipas, cada uma delas à procura da vitória”, concluiu.
Com esta eliminação, Jorge Jesus vê o Al Nassr afastado de um dos principais objetivos da temporada e concentra agora atenções no campeonato saudita e na Liga dos Campeões Asiática.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
