O Boavista SAD não apresentou recurso à decisão da Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que recusou a inscrição da equipa profissional na Liga 3.
Veja também: FC Porto negoceia venda de Gonçalo Borges por preço milionário
O prazo legal expirou nesta quinta-feira, confirmando que a equipa sénior do clube será inscrita nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto (AFP) na próxima temporada.
Em comunicado enviado aos sócios, o presidente do Boavista reiterou que a SAD, atualmente em processo de potencial insolvência, ainda pode ponderar uma nova tentativa de inscrição nos escalões amadores. No entanto, até ao momento, não há qualquer indício público de que isso venha a acontecer.
Com a recusa do licenciamento e sem recurso interposto, o Boavista deixa a Liga 3 para trás, assegurando que o futebol sénior continuará sob a alçada do clube, embora num patamar abaixo do Campeonato de Portugal. A decisão surge depois de uma época desastrosa, que culminou com a descida à II Liga e agravou severamente a situação financeira da SAD.
Veja também: Negócio fechado: Otávio está de saída do FC Porto