adeptos-logo
Vídeos
04/02/25

2 penáltis por marcar a favor do FC Porto frente ao Rio Ave? A análise à arbitragem

Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O Jogo e A Bola analisaram o desempenho de Gustavo Correia no Rio Ave-FC Porto.

Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O JogoA Bola analisaram o desempenho de Gustavo Correia no Rio Ave-FC Porto.

Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras

Logo aos cinco minutos, os dragões ficaram por reclamar um cartão amarelo a Petrasso, depois de um pisão a Samu. No entanto, o árbitro nada mostrou. Os especialistas não tem dúvidas de que ficou uma amarelo por exibir.

"Petrasso atingiu o calcanhar de Samu quando este, à sua frente, mudou de direção. O argentino não terá antecipado aquela consequência, mas a sua aproximação à disputa foi negligente porque atingiu, com a sola da bota, o calcanhar direito do adversário. A infração justificou o cartão amarelo. O árbitro fez leitura diferente", escreve Duarte Gomes.

Veja também: Sporting anuncia saída antecipada após encerramento do mercado

Aos 45+2 minutos, os dragões ficaram a reclamar uma grande penalidade por assinalar, por falta de Olinho sobre Rodrigo Mora. Todos os especialistas consideram que ficou por marcar um penálti sobre Mora, à exceção de Jorge Coroado e Fortunato Azevedo, que defenderam que foi Mora que se tentou aproveitar da situação.

"Erro de análise da equipa de arbitragem: Pohlmann, atrás no lance, não tentou jogar a bola ou disputar o lance, apenas teve o instinto de empurrar (a duas mãos) Rodrigo Mora, fazendo-o cair. A infração aconteceu dentro da área do Rio Ave e devia ter sido punida com pontapé de penálti favorável ao FC Porto", escreve Duarte Gomes.

Veja também: A reação de Anselmi aos erros dos centrais no FC Porto-Rio Ave

Aos 55 minutos, o FC Porto reclama nova grande penalidade, desta vez por mão na bola de Demir Tiknaz. No entanto, todos os espceialistas são unânimes, defendendo que a bola ressaltou e bateu no braço do jogador rioavista.

"Bola cabeceada por Tiago Djaló ressaltou no braço esquerdo de Tiknaz, sem que o turco fizesse qualquer gesto deliberado ou movimento evitável. Foi bem analisado o lance na área vilacondense", escreve Duarte Gomes.

Veja também: Conceição em risco de ser demitido do AC Milan um mês depois

Veja abaixo as análises completas.

Veja também: A cláusula secreta que pode dar muitos milhões ao FC Porto caso venda Nico

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!