adeptos-logo
Internacional
18/08/25

Ex-jogador arrasa Ronaldo: "Perguntou-me quem eu era. Arrogante"

Walter Pandiani, antigo avançado do Osasuna, recordou um episódio marcante da sua carreira que envolveu Cristiano Ronaldo.

Walter Pandiani, antigo avançado do Osasuna, recordou um episódio marcante da sua carreira que envolveu Cristiano Ronaldo, durante um jogo frente ao Real Madrid em janeiro de 2011, no Estádio Reyno de Navarra.

Veja também: Akturkoglu toma medida drástica contra o Benfica sobre o seu futuro

Segundo o uruguaio, o então craque merengue teve uma atitude que o marcou pela negativa.

“Ali, as pessoas são muito quentes, e assobiaram-no e insultaram-no desde que entrou para o aquecimento. Isso chateou-o, e, quando treinava os pontapés livres, tentava acertar nas pessoas. Por isso, o jogo começou já quente. Numa falta a favor do Real Madrid, o Cristiano empurrou o meu companheiro de equipa, [Javier] Camuñas, e eu fui lá defendê-lo”, começou por dizer em declarações ao diário desportivo espanho As.

Pandiani não escondeu a sua insatisfação com a postura do português: “Empurrei-o, e ele perguntou-me quem eu era e quanto é que cobrava (...). A confusão continuou, no túnel de acesso aos balneários, com ele e com Sergio Ramos. Eu estava muito incomodado, e eles também. Não gostei, de todo, da atitude dele. Era um tipo arrogante. Como goleador, era tremendo, mas o comportamento dele deixava muito a desejar.”

Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente

O ex-avançado contou ainda que o episódio não terminou em campo. José Mourinho, treinador do Real Madrid na altura, também se envolveu no caso.

“Depois, apareceu [José] Mourinho, a dizer que eu estava à procura de publicidade gratuita, quando levava onze anos a jogar na primeira divisão. Foi muito desagradável”, lamentou Pandiani.

Apesar de reconhecer a qualidade excecional de Cristiano Ronaldo como goleador, Pandiani deixou claro que a experiência daquele jogo mudou a forma como via o internacional português, sublinhando que a sua atitude “era inaceitável”.

Veja também: Números desoladores de Gyökeres no Man United-Arsenal

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!