O FC Porto venceu este domingo o Famalicão por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, e manteve a liderança isolada do campeonato. O único golo da partida foi apontado por Victor Froholdt, aos 36 minutos, após uma boa combinação entre Rodrigo Mora e Francisco Moura.
Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores
No final, Francesco Farioli analisou a vitória e elogiou a maturidade da sua equipa num jogo que classificou como “exigente”.
“Também acho que sim. Vencer nunca é fácil, mas na primeira parte tivemos oportunidades para fechar o jogo mais cedo. Tivemos um lance pelo Samu, outro pelo William. A segunda parte foi mais complicada, mas quando jogas a cada 72 horas, nunca é fácil. O Famalicão é uma equipa que tem estado muito bem, tanto em casa como fora de portas”, começou por referir o treinador dos dragões.
Farioli reconheceu o mérito do adversário e elogiou a forma como o FC Porto soube gerir os momentos de pressão na reta final do encontro.
“Conseguimos controlar muito bem o bom momento do Famalicão na segunda parte, quando vieram para o jogo sem nada a perder. Neste tipo de jogos há uma linha muito ténue, até porque numa bola parada podem custar dois pontos que já sabemos que poderá ser chave mais à frente.”
Veja também: Francisco Conceição furioso após substituição: Eis o motivo (Vídeo)
Questionado sobre a ausência de Bednarek, o técnico italiano explicou a situação física do defesa central.
“O médico está positivo. Teve alguma dor no treino pós-Utrecht. Precisa de ficar connosco e descansar bem.”
Sobre a escolha de Pablo Rosario para substituir o polaco, Farioli justificou a decisão com base na confiança e experiência do jogador.
“Pablo Rosario é um jogador que eu conheço há muito tempo e que me dá confiança a jogar em qualquer posição. Estamos muito contentes pela evolução que o Prpic tem tido. Teve 90 minutos há pouco tempo. As oportunidades para ele continuarão a surgir.”
Veja também: Análise à arbitragem do Sta Clara-Sporting: "Golo do Sporting é legal" (VÍDEO)
Por fim, o técnico portista destacou a importância do triunfo e o nível de exigência da Liga, reforçando o compromisso da equipa em manter a consistência.
“O campeonato é muito competitivo, todos os jogos são muito difíceis. É por isso que temos de estar sempre em estado de alerta. Jogar a cada 72 horas não é fácil e exige muito de uma equipa que é muito jovem.”
Com esta vitória, o FC Porto soma mais três pontos e segue firme no topo da classificação, demonstrando que a equipa de Farioli mantém ambição e capacidade para enfrentar o intenso calendário nacional e europeu.
Veja também: Conselho de Arbitragem vai tomar medidas drásticas contra árbitro do Sta Clara-Sporting
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
