O antigo treinador escocês Graeme Souness, que orientou o Benfica entre 1997 e 1999, questionou a liderança de Bruno Fernandes como capitão do Manchester United e levantou dúvidas sobre a influência do médio português no balneário.
Veja também: Jesus arrisca discurso em inglês nos Globe Soccer Awards e deu nisto (VÍDEO)
Dúvidas sobre a postura de Fernandes como capitão
Num artigo publicado no Daily Mail, Souness destacou o talento inegável do internacional português, mas apontou falhas graves na sua atitude dentro de campo, especialmente quando as coisas não correm bem para a equipa:
“Bruno Fernandes é, facilmente, o jogador mais talentoso do clube com bola. Está ao nível de qualquer outro na Premier League no que diz respeito ao último passe, mas falta-lhe muito do resto. Desde a sua atitude quando o jogo não está a correr bem, a estar constantemente com os braços no ar, a encolher os ombros para os companheiros. E é o capitão…”.
Souness questiona o impacto que estas atitudes podem ter nos jovens da equipa, como Kobbie Mainoo, Amad Diallo e Alejandro Garnacho, considerando que o capitão deve ser um exemplo para o grupo:
“Demonstra uma negatividade que pode ser prejudicial para quem está à sua volta, como se viu na expulsão contra o Wolverhampton. Não acredito que seja um jogador maldoso, mas estas ações são fruto da frustração”.