adeptos-logo
Internacional
25/04/25

Cristiano Ronaldo quer eternizar os pés no Maracanã

Cristiano Ronaldo manifestou o desejo de deixar a sua marca na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã.

Cristiano Ronaldo manifestou o desejo de deixar a sua marca na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, tornando-se assim o segundo jogador português a ser homenageado neste espaço emblemático do futebol mundial. Segundo informações da imprensa brasileira, as negociações entre o jogador e a administração do estádio estão em curso desde o início de abril

Representação e negociações 

O capitão da Seleção Nacional está a ser representado por Charles Cardoso, sócio da sua irmã, Elma Aveiro, nas tratativas com a direção do Maracanã. A administração do estádio demonstrou total disponibilidade para concretizar esta homenagem ao jogador do Al Nassr, que, apesar de já ter atuado no Brasil, nunca jogou no Maracanã. 

Eusébio: o primeiro português na Calçada da Fama 

Eusébio da Silva Ferreira foi o primeiro jogador não brasileiro a ser imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã, criada em 2000. Outros nomes internacionais que receberam esta distinção incluem Franz Beckenbauer (Alemanha), Alcides Ghiggia (Uruguai), Elias Figueroa (Chile), Romerito (Paraguai) e Dejan Petkovic (Sérvia). 

Veja também: 🎬 Sydney Sweeney protagoniza adaptação cinematográfica de Split Fiction

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues